O Sermão do Padre

Cidadezinha pequena, bem na divisa do Brasil e Argentina. A igreja cheia para a missa das 10h: argentinos, brasileiros, o prefeito, etc... O padre começa o sermão:
- Irmãos, estamos hoje aqui reunidos para falar dos fariseus... Aquele povo desgraçado como esses argentinos que estão aqui...
-Oooohhhh !!!! O maior tumulto tomou conta da igreja. Os argentinos saíram xingando o padre, houve briga na porta da igreja. O prefeito levou a mão à cabeça, indignado. Acabada a confusão, o prefeito foi falar com o padre na sacristia:
- Padre, pega leve, os argentinos vem para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a cidade. Não faça mais isto. Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do domingo. Aquele zum zum zum todo foi fazendo as pessoas ficarem curiosas, querendo saber mais o que tinha acontecido. Finalmente, chega o domingo seguinte. O prefeito chega na sacristia e fala com o padre:
- Padre, o senhor lembra do que conversamos antes, não? Por favor, não arrume nenhuma encrenca hoje, certo? O padre começa o sermão:
- Irmãos, estamos aqui reunidos hoje para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, a prostituta que chegou a Jesus, como essas argentinas que estão aqui... Não deu outra: pancadaria na igreja, quebraram tudo nos corredores, tapas, socos e algumas internações no pronto-socorro da cidade. O prefeito novamente foi ao encontro do padre:
- Padre, o senhor não me disse que iria pegar leve? Padre, se o senhor não amansar, vou escrever uma carta à Congregação e pedir a sua retirada imediata. Naquela semana, o boxixo foi maior ainda. As conversas eram animadíssimas, e todos diziam que não perderiam a missa do próximo domingo nem por decreto. Na manhã do domingo, o prefeito entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:
- Padre, pega leve desta vez, senão te levo em cana ! A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. Começa o sermão:
- Irmãos... Estamos aqui reunidos hoje para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia. O prefeito então respirou aliviado. E o padre continou:
- Jesus, naquele momento disse aos apóstolos: `Esta noite um de vós irá me trair.` Então João pergunta: `Mestre, sou eu?` E Jesus responde: `Não João, não é você.` Pedro pergunta: `Mestre, sou eu?` E Cristo responde: Não, Pedro, não é você.` Então Judas pergunta: `MESTRE, SOY YO?` ...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails